sexta-feira, 28 de março de 2014

Alguém me sabe explicar o que é o amor?

Já me tentaram explicar várias vezes o que é o amor, mas na verdade aquela história de que quando duas pessoas se amam são felizes para semprenão resulta comigo. Também  já me disseram que, como é lógico (na lógica dessas pessoas), eu nunca senti isso por ninguém porque sou demasiado nova para sentir algo tão grande. Já me disseram que o que tiver de ser é, que acontece por si. Então isso quer dizer que eu só preciso de ficar sentada e o rapaz vai aparecer e ter escrito na testa "eu sou o tal"? A mim parece-me que se eu acreditar em todas as "explicações" que me dão estou lixada..

 Então cheguei à conclusão que todos temos diferentes pontos de vista sobre este sentimento tão complexo.
 Ok, se calhar não sou a pesssoa indicada para falar de amor, visto que as minhas relações não dão certo e lixo-me sempre. Enfim, preciso mesmo de definir a minha ideia e construir a minha própria definição do amor.
 O amor pode ser tudo, se souberes valorizar os outros e a ti também. É a coisa mais importante e valiosa que tens e terás na tua vida.
 Eu sei que quando ouves a palavra "amor" pensas logo naquela pessoa, mas não te esqueças que este sentimento refere-se também à tua família e aos teus amigos.
 Gostas mesmo dele? De certeza? Então demonstra-o, fá-lo ver o que sentes. Sei que estou a pedir algo que te parece doido, e provavelmente estás a pensar "esta rapariga passasse"! É verdade que pode correr mal.  Mas e se ele gostar de ti? Se for mútuo? Então aí tu vais pensar que valeu a pena arriscar e seguir o meu conselho, e eu vou torcer para que tudo dê certo. 

 Não tee estou a pedir para o dizeres de uma vez, de repente, diretamente. Estou a pedir-te para o demonstrares por gestos, olhares e dares a entender o quanto ele é pra ti. Não desistas do amor, não desistas mesmo! Quando gostamos realmente de alguém,  temos de manter a cabeça erguida.
 Tu podes ser muito boa a disfarçar o que sentes por ele, mas acredita que se ele começar uma relação com outra pessoa vais sentir-te destroçada, desfeita, por não teres reagido enquanto podias.
 Amar uma pessoa é sentirmos um carinho tão grande e especial por ela que mesmo que seja uma cabra, mesmo que te chateie, que te faça sentir uma parvinha, cada sorriso dele vai fazer-te feliz também.
 Não entres na onda de dizer que só o queres ver feliz mesmo que não seja contigo. Eu sei que na verdade o queres ver feliz, mas sei que o que querias ainda mais era que essa felicidade que lhe está estampada no rosto fosse por tua causa.

 Sei que o amor te vai criar sentimentos mesmo difíceis de lidar, como os ciúmes ou a a inveja, afinal quem é que não tem ciúmes da típica amiguinha do rapaz de quem gostas que tem um belo corpinho e é linda de morrer? Aí está, eu percebo-te. Todas as leitoras percebem, acredita.
 Amor é quando tu sabes que vocês têm tudo para dar errado, mas mesmo assim insistem porque o que sentem é muito mais que isso!
 Amor é quando tu não tens medo ou vergonha de contar os teus erros, a tua história.
 Amor é quando tu gostas tanto mas tanto dele que se algum dia ele te maguar não te esquecerás, mesmo que passe muito tempo.
 Amor não é desculpar trições, porque se algum dia isso acontecer, apenas terás de seguir em frente e amar-te a ti.
 Amor é quando tu te sentes horrível com algo ou contigo mas sabes que ele está lá para ti.

 Amor é quando conheces o seu pior lado e ele o teu, mas continuam a amar-se.
 Amor é quando ele não se preocupa se estás maquilhada ou não, despenteada, de fato de treino ou de pijama. Sabes porquê? Porque ele te ama e está-se completamente nas tintas para isso!
 É quando ele fará de tudo para te irritar, mas no final de cada dia, vai ser o motivo da tua felicidade.
 Amor é quando nenhum de vocês se importa com o que as pessoas dizem porque o que vos une é mais forte.
 Amor não é apenas sexo, são todas as lágrimas e sorrisos que são partilhados entre vocês, são os beijinhos, as parvoíces, os miminhos, as conversas, os sonhos em comum. É o vosso passado, o vosso presente e o vosso futuro.
 Se tu o amas, e ele te ama também, porquê estarem longe um do outro?

A vida é simples as pessoas é que a complicam.

Ama, luta , não desistas. E o mais importante, sê feliz!



Sem comentários:

Enviar um comentário