terça-feira, 1 de abril de 2014

19 passos para sermos (ainda mais) felizes!

1. Gosta de ti! Valoriza-te!

Acho que este é o passo mais importante, então vou deixar aqui um conselho. Não te vou dizer o que estás à espera que eu te diga, vou dizer-te que se não gostas de alguma coisa em ti então muda-a. Achas que estás gordinha e queres emagrecer? Então esforça-te por isso, porque se acreditares consegues. Gostavas que o teu cabelo fosse de outra cor? Então pinta-o ou faz madeixas! Se gostavas de mudar alguma coisa em ti, faz-lo, não pelos outros, para os surpreender, mas por ti, porque eu quero que te ames e que te valorizes acima de tudo. :)

2. Sê tu própria.

 Quando finges ser o que não és, vais fazer com que criem uma ideia errada de ti.
 Eu conheço um monte de raparigas que queriam chamar a atenção que fingiram ser o que não eram e acredita que a "experiência" delas não resultou. Mas também há aquele tipo de raparigas que têm medo de ser elas por recearem ser criticadas. Não te esqueças de ser sempre tu, mesmo que te critiquem!



3. Concretiza os teus sonhos!

Aposto que todos nós temos um sonho que nunca partilhamos com ninguém, eu pelo menos tenho. Não precisas de o partilhar, mas precisas de lutar por ele! " Os sonhos é que comandam a vida ", já ouviste dizer? Então força, faz o que te digo :)

4. Luta pelos teus objectivos!

Eu escrevi a minha lista de objectivos e depois até acabei por a publicar no blog, (clica aqui para a veres)porque não fazem uma também? Vai deixar a tua cabeça muito mais arrumadinha!

5. Não te deixes influenciar!

Todas as tuas decisões tens de ser tu a tomá-las, não deixes que decidam as coisas por ti.



6. Canta e Dança!

Não precisas de saber cantar nem dançar, precisas de te divertir. Quando não estou nos meus dias eu fecho-me na sala, ligo a aparelhagem e ponho músicas bem divertidas e começo a dançar que nem uma louca, e a cantar como se fosse a cantora/o cantor. Mas no fim, depois de quase ficar sem voz e já estar cansada, sinto-me mais animada, Tenta lá a minha experiência ;)

7. Sai de casa!

Vejo maioria dos adolescentes ficar em casa à frente de um computador! Se és assim, então sai de casa, vive a vida porque o dia de ontem já passou e não o podes mudas, mas hoje o dia ainda não acabou! Já consegui com que te desse vontade de sair? Então pega no telemóvel , liga para alguém e vai!



8. Organiza o teu tempo!

Eu sei que a escola ocupa muito do vosso tempo , mas tentem organizá-lo!
Por acaso eu tenho um horário razoável, mas não se torna nada fácil lidar com a escola, o blog e a minha vida pessoal. Para quem lê, eu seu que parece fácil ter um blog e postar sobre vários assuntos, mas não é nada fácil. Temos de organizar todos os posts, saber manter os nossos leitores e torná-los "fieis". Se conseguires organizar o teu tempo, terás mais tempo para fazer tudo o resto que te agrada!

9. Pensa no teu futuro

É a coisa que eu mais tenho medo, mas é uma forma de nos manter-mos cientes da realidade e estarmos com os pés assentes na terra. A vida e o futuro não são fáceis e tudo depende de nós.

10. Ganha a liberdade!

Há quem tenha pais muito rígidos, então aqui fica um conselho: conversem com eles e mostrem que são responsáveis. Faz um acordo com eles, por exemplo, pedes para sair e para ficar até às 23:30h. Se voltares a essa hora os teus pais vão perceber que podem confiar em ti e as poucos vais conseguir ganhar a sua confiança e também a liberdade.



11. Sê responsável.

Claro que quanto mais seres responsável melhor, e está também relacionado com outros passos.

12. Deixa a vergonha em casa!

Não sejas envergonhada.. Não tenhas receio de dizer alguma parvoíce à frente dos teus amigos, porque se forem verdadeiros eles não vão ligar e tu vais sentir-te mais à vontade!



13. Afasta-te de quem te magoou.

Se te magoaram é porque não te merecem. Se não te merecem afasta-te delas. Mais vale ter poucos amigos mas bons do que muitos e não poderes confiar em ninguém.

14. Mostra os teus sentimentos.

Arriscar não faz mal a ninguém. Por vezes é difícil , mas  também é difícil omitir o que sentimos!

15. Não fiques triste pelas derrotas, mas sim celebra as vitórias!

Não te podes deixar abater pelo que (ainda) não conseguiste. Em contra partida, celebra as tuas vitórias!



16. Perdoa.

Não guardes rancor de ninguém. Se alguém te magoou diz-lhe e segue em frente, pois se te magoa não te merece.

17. Mima-te!

Não penses só em mimar as pessoas que te rodeiam, mima-te a ti também.


18. Não te "prendas" a ninguém.

Ok, é normal que gostes das pessoas, mas não te prendas a ninguém, porque se o fizeres, podes afastar-te do teu grupo de amigos e mais tarde podes arrepender-te.

19. Não sejas pessimista.

Acredita sempre que és capaz! Nunca penses que não consegues e que os teus esforços não vão servir para nada, porque vão! Sabes porquê? Porque quando amamos fazer algo e acreditamos, então nós vamos conseguir, basta confiarmos em nós mesmos.



Pronto meninas, e por agora é tudo! Como esta é a última semana de aulas daqui a uns dias já estarei de férias e poderei recompensar-vos estas semanas que tenho publicado pouca coisa. Fiquem atentas!!

Muitos beijinhos!!

6 comentários:

  1. Adorei o texto pq nunca somos completamente felizes né ? Seguindo ! gps-da-moda.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu acho que é muito raro uma pessoa ser completamente feliz porque tem medo de arriscar.. Não sei, é só o que eu penso :) Segui o teu também, Beijinhos e espero que continues a ver o blog :)

      Eliminar
  2. Que fofo! Post super alto astral! amei

    www.milcoresdeamor.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Luiza! :D Tenho visto tantas meninas desanimadas com tudo que decidi dar-lhes um empurrãozinho e uma força para levantar o ânimo de todas vocês, e o meu também claro , hihi :3 Beijinhos e espero que continues a visitar o blog :)

      Eliminar
  3. Nossa maravilhoso post, sem palavras.. tudo isso que você citou é essencial para crescermos também como pessoa.. parabéns flor, ótimo trabalho esse texto tenho certeza que será útil para muitas pessoas!
    Super beijo
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, e espero que tenhas razão e que este post ajude alguém!
      É verdade, serve também para crescermos como pessoa, por isso vamos ser felizes, não é Carol? :D
      Muito Obrigada pelo carinho, beijinhos!! :)

      Eliminar