sexta-feira, 11 de abril de 2014

Como pintar o cabelo sem o danificar?

 Hoje venho falar-vos sobre algo que é muito importante para nós raparigas, o cabelo. Sei que muitas de vocês já pensaram ou pensam em pintá-lo, assim como eu ando a pensar , e não o fizeram porque tiveram medo que estragasse o vosso cabelo. E aqui estou eu, pronta para vos ajudar a decidir. Para saberes o que eu descobri basta continuares a ler :)

Dicas:


- Trata do teu cabelo antes de o pintares: hidrata-o diariamente, usa champôs que contenham manteiga de Karité pois previne as pontas espigadas, faz com que o teu cabelo seja mais suave, nutre-o e também o hidrata.

- Como já vos disse, ando a pensar pintar o cabelo, e então à poucas semanas fui falar com a minha cabeleireira e saber a opinião dela e que conselhos me poderia dar. O que ela me disse foi o seguinte:
               * Apesar de muitas pessoas terem medo de pintar o cabelo, a pintura não traz apenas aspectos negativos, pois quando pintas o cabelo, automaticamente ele fica mais hidratado.
               *  Quando vamos pintar o cabelo, não devemos de pintar mais de dois tons a baixo/ a cima do nosso tom natural. No meu caso, eu tenho o cabelo preto e eu gostava que ele fosse mais claro, logo, se por a caso a minha intenção fosse pintá-lo de loiro não era aconselhável fazê-lo, porque primeiro: depois quando se vir a raiz vai parecer mesmo artificial e não vai ficar visualmente bonito; segundo: ia danificar o meu cabelo. Continuando o exemplo, eu não o poderia pintar logo de loiro porque o meu cabelo é mesmo escuro, então eu tinha de pintar tipo castanho caramelo/chocolate, e depois pintar castanho claro, depois um loiro assim para o escuro, e só depois poderia pintar o cabelo mesmo de loiro. Neste exemplo, para o cabelo ficar da cor que eu pretendia, teria de passar por vários processos, o que provavelmente ia ser caro, mas pelo menos tinha a garantia de que o meu cabelo não ia ficar estragado, se claro, continuasse a seguir os cuidados normais que um cabelo precisa: champô, condicionador, máscara 1 vez por semana, sérum e por aí..isto é um exemplo, não tenciono pintar o cabelo de loiro.
              * Outro coisa importante que ela me disse, não como cabeleireira mas como amiga, foi para se eu quiser mudar o cabelo, para fazê-lo, mas tendo cuidado SEMPRE.

- Na minha pesquisa, encontrei também que o teu cabelo tem de "fazer sentido" com o teu tom de pele mas, eu pelo menos não concordo. Ou seja, se o que querem dizer é se a minha pele for clara o que assenta melhor é cabelo meio loiro, castanho muito claro, bordô (vermelho escuro, tipo vinho). A meu ver isso não faz sentido, porque quando decidimos mudar a cor do nosso cabelo nós não vamos estar a mudar consoante o nosso tom de pele, certo? Eu pelo menos, quando pensei em pintar o cabelo não pensei qual a cor que se adequaria ao meu rosto. Mas pronto, as pessoas têm opiniões diferentes, e por isso é que, apesar de eu não estar de acordo, ter colocado aqui no post porque até espero a vossa opinião aqui nos comentários.

- Naturalmente quando se pinta o cabelo pela primeira vez costuma ser num cabeleireiro, eu por exemplo se pintasse o cabelo pela 1ª ou 20ª vez iria ser sempre no cabeleireiro, pois lá já têm experiência nisso e penso que seja mais seguro. Mas, se decidires pintar em casa, segue todas as dicas que estão na embalagem, pois não é por deixares mais tempo a tinta no cabelo que irá ter um melhor resultado e a tinta durará mais tempo, pelo contrário, pode prejudicar o teu couro cabeludo.

 Pronto meninas, e são estes os conselhos que eu tenho para vos dar! Comentem se quiserem deixar a vossa opinião, se gostarem do blog é só seguir. Beijinhos e obrigada! :)

2 comentários:

  1. Amei as dicas, eu costumo ir no salão tenho medo
    sequindo teu blog retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, eu também acho que é o mais certo a fazer :)
      Segui o teu blog porque gostei, beijinhos!

      Eliminar