terça-feira, 4 de novembro de 2014

Escola, falta de tempo, e problemas todos de uma vez! #post3/mêsdeaniversário!

 Não era este o post que eu estava a pensar liberar hoje, mas senti necessidade de explicar algumas coisas e dessa forma desabafar também.
 As aulas estão a dar cabo de mim. Estou no 11º ano de economia e sinto que não tenho tempo para nada.
 O meu horário não é mau de todo, visto que tenho três tardes livres e nos outros dois dias tenho aulas até às seis e meia, mais ou menos. O problema não está no horário. O facto de eu andar meia desaparecida é que só consigo chegar a casa por volta das 20h, a minha mãe faz o jantar, eu faço os trabalhos de casa, e entretanto são meia noite, uma da manhã.. Todos os dias eu fico a fazer trabalhos de matemática por volta de duas horas. É cansativo, sabem?
 Nas minhas tardes livres, tal como já expliquei só venho para casa no final do dia, e nessas tardes eu costumo ficar por casa da minha avó, onde não tenho acesso nem internet nem a computadores. Conclusão: só consigo escrever no blog à noite, depois de fazer os trabalhos, o que faz com que muitas vezes esteja acordada até demasiado tarde e faça com que o meu aproveitamento escolar seja mais reduzido.
 Quando me ponho a pensar, na verdade eu gosto disto. Eu adoro escrever-vos, partilhar tudo convosco. Mas sei que em primeiro lugar a minha obrigação é a escola, mas estaria a mentir se dissesse que não gostaria que o blog fosse como uma profissão, porque faço tudo isto com tanto carinho, completamente independente, e porque o meu esforço, de alguma maneira seria recompensado.
 Mesmo que não seja, mesmo que não se torne o que eu quero, eu não vou desistir do blog. No início foi um refúgio, e será sempre.
 Já agora, interrompi o meu estudo de filosofia porque tenho teste de lógica (porquê??) na quinta, para vir "desabafar" convosco. Só quero que tudo dê certo, e, pelo menos até agora, não sinto que o meu esforço seja suficiente, isto relacionado com as aulas e com o blog..
 Hoje já não irei estudar mais. Porque porra, eu sou um ser humano e também preciso da porcaria de uma noite bem dormida.
 A intenção era os posts destes mês serem super divertidos, e diferentes, e por isso desculpem se não estou a ser boa o suficiente para aguentar com tudo ao mesmo tempo. Até amanhã meninas, é horinha de dormir, pelo menos esta noite.

 Beijinhos, Sofia.
 

2 comentários:

  1. São situações que acontecem. Temos que tentar gerir as coisas... O que eu faço quando estou muito atrapalhada de tempo em frente ao PC escrevo num caderno e depois quando chegar a casa é passar e fazer o post. Foi uma das soluções que arranjei também para não ficar assim no meio do nada.

    Beijinho boa sorte e calma :)
    AR
    oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela ideia :) Vou tentar usar essa tática e espero mesmo que dê resultado, porque caso contrário a situação está complicada..
      Muito obrigada, mesmo!
      Beijinhos :)

      Eliminar