domingo, 15 de fevereiro de 2015

DIY : A different bracelet



 Ai meninas, que saudades de conversar com vocês. <3
 Estava com tanta falta de postar que decidi começar uma nova categoria : DIY - Do It Yourself!
 A-M-O fazer este tipo de coisas "manuais" (herdei isso da minha tia), e melhor do que fazê-lo é poder partilhá-lo com pessoas que eu gosto: as minhas meninas que acompanham o blog e são umas queridas! :)

 E agora chega de blá, blá, blá e vou ensinar-vos o passo a passo. :)

 - Material Necessário -

tudo o que vão precisar é:


Nota: Vocês não precisam de usar obrigatoriamente 4 linhas diferentes, podem usar apenas 2. Eu utilizei 4 para fazer "contraste" e não ser só azul e laranja. Outra coisa que têm de ter em atenção é o tamanho que vocês querem optar. 

 
Eu utilizei 20 bocados de linha pois queria que ficasse bem grosso, mas vocês podem optar apenas por 15 que também fica igualmente fantástica. Cada bocado de linha eu cortei +/- oitenta centímetros e quando finalizei a pulseira sobrou-me cerca de dez centímetros de linha que irei utilizar para outra coisa.


1º Passo: Depois de já ter o pedaço das linhas cortadas (seja qual for a medida e o número de linhas utilizadas, mas caso queiram saber eu usei 20 azul e 20 laranja), cola-as ao local onde vais fazer a pulseira - pois assim é mais prático - e prende cada bocadinho com dois grampos de cabelo.






2º Passo: Vais passar um dos grampos na pulseira, de baixo para cima, não se esqueçam, sempre que estão a por o grampo com as linhas na pulseira é sempre de baixo para cima. Eu comecei com a azul, e passei o grampo na "primeira casinha" da pulseira. Depois de passar a linha de baixo para cima, põe-se agora para o lado e fica sempre por baixo das linhas que se vão pôr a seguir. (imagem 2)



3º Passo: Já passaram o primeiro grampinho com as linhas? Então bem-vindas ao terceiro passo. :) Depois disso, vão pegar no outro grampo com as outras linhas e por cima das linhas azuis (tal como podem ver na figura acima) vão passar o grampo novamente pela "primeira casinha" da pulseira e de baixo para cima. E que o grampo com as linhas já passou para cima vão pôr para o lado potra vez e pôr por baixo das linhas laranjas (ou qualquer que seja a cor).



4º Passo: E agora é sempre assim. Mas atenção ao seguinte, em cada  "casinha" passa o primeiro e depois o segundo grampo, não pode passar um em cada casa. Para não haver confusões vou continuar a mostrar-vos. Já passamos uma vez cada a linha na "primeira casinha", e quando assim é, é hora de passar para a "segunda casinha", outra vez com a primeira cor usada, o laranja, por cima do azul e de baixo para cima.





5º Passo: E agora é só continuar até à "última casinha" e obter o resultado final, que é sensacional! :3




 A minha intenção era mesmo fazer com cores bem vibrantes porque quero que ela seja o acessório-chave para tornar um look ainda mais amazing! Óbvio que, se vocês não quiserem assim tão grosso basta reduzir o número de linhas usadas e desejo concretizado! ;) Agora quero fazer um colar, ahah. :)

Gostaram meninas?! Deixem aqui nos comentários a vossa opinião e se querem mais posts assim! :D
Se vocês fizerem esta pulseira partilhem a foto no instagram e marquem-me nela @sofialferreira , ou então no twitter, na fanpage, onde quiserem! :)

 Espero que tenham gostado e até ao próximo post. Um milhão de beijos e sejam felizes! <3

Com amor,   
Sofia

8 comentários: